Nosso top 10 para o mês do Rock, Viva o Rock!



Foto: Amanda Santos 


Hey tudo bem com vocês ? espero que sim, estamos no mês do rock, e nosso blog não poderia ficar fora disso não é mesmo ? por isso decidimos fazer um collab, entre eu Fox-P e nossa editora chefe, fizemos uma seleção top 10 para vocês, nossa editoria vai falar sobre 5 musicas que marcaram muito ela, enquanto eu falarei de 5 bandas que me marcaram muito, para podermos compartilhar e nos divertir juntos, então vamos lá ? somente lembrando que esta lista não tem posição de melhor para pior, somente uma lista bem pessoal e feita com muito carinho a vocês meus queridos leitores.

Nosso top 10 começa assim:

Aerosmith - Hole in my soul 

A canção é a 3° faixa do álbum nine lives, da banda norte americana Aerosmith, sendo considerada uma das mais emocionais feitas por eles, com uma duração de pouco mais de 6 minutos, a musica conta a historia sobre um homem de coração partido, que se senti triste e emocionalmente danificado, emquanto em seu videoclipe podemos notar muito a influencia dos anos 80, onde o protagonista é um estudante nerd, que muitas vezes sofre bullying, e uma sacada muito legal de como a pessoa que ele sempre sonhou sempre esteve ao seu lado.


Metallica - Seek and destroy 

Esta obra também não poderia ficar de fora, um clássico do Metallica, lançada em no ano de 1983, no álbum “kill ‘em all” sendo a 9° música do seu álbum de estreia, a musica fala sobre a vontade de matar, porem não literalmente faze-lo, com tom sarcástico e provocador, a música recebeu inúmeros prêmios além de ser melodicamente encaixada, se tornando um clássico do rock, é um som que todos os amantes de rock já ouviram, e não tem como se apaixonar pelo riff e vibe dessa música.



Megadeth feat Cristine Scabbia – Tout le monde

À tout le monde é uma obra da banda norte americana Megadeath junto de Cristine Scabbia, lançada em 1994 sendo o segundo single do álbum United abominations, contando com pouco mais de 4 minutos de música, esta também se consagrou como um clássico do rock, na época o principal canal de circulação de videoclipes era a MTV, que na época proibiu o videoclipe, alegando que o mesmo era pró-suicídio, porem em uma entrevista realizada com o vocalista Dave Mustaine, o mesmo afirmou:  “Não é uma canção de suicídio. Quando as pessoas têm um ente querido que morre, você sabe, eles desejam que poderiam dizer alguma coisa para eles. Portanto, esta é uma oportunidade para os falecidos dizerem algo antes de ir. E foi a minha impressão do que eu gostaria de dizer para as pessoas, se eu tivesse digamos, 3 segundos para fazer isso na vida antes de eu morrer eu diria para o mundo inteiro, para todos os meus amigos, eu amo todos vocês, e agora devo ir. Estas são as últimas palavras que eu nunca mais vou falar, e elas vão me libertar. Eu não tenho que dizer que me desculpe, eu não tenho que dizer que vou sentir saudades de você, ou eu vou esperar por você. Você sabe, eu só vou dizer que eu te amei muito.”

Esta também entra no rank das mais calmas, sendo extremamente agradável de se ouvir com amigos durante uma tarde.


 

Sex Pistols - Anarchy in the U.K 

Ja esta é praticamente um hino punk, lançada no reino unido em 1976, é o primeiro single da banda de punk rock sex pistols, sua qualidade logo se mostrou onde ela ficou na posição 56 na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stones além de ter sido incluída na lista das 500 cançoes que moldaram o Rock and Roll no hall da fama do Rock and Roll. Na época que foi lançada em novembro de 1976 ela foi proibida em rádios e recebeu varias criticas negativas, porem mesmo assim alcançou um numero muito grande de projeção e chegou a vender entre 1500 a 2000 copias por dia. Com uma letra acida lotada de provocações, esta musica foi sem duvida um marco não só pra historia do rock mas para a historia do mundo como um todo.


Misfits - Dig up her bones 

Para finalizar nossas 5 músicas, vamos falar sobre a banda de Horror Punk norte americana Misfits, Sendo “dig up her bones" o sétimo single da banda, porem se formos contar com a formação reformada este foi o primeiro single, após o termino da original em 1983, o videoclipe desta musica foi o primeiro a oficial a ser composto por imagens ao vivo da banda, com seu som bem característico e sua ideia de abordar monstros famosos da cultura pop, a capa do álbum foi a noiva de Frankenstein contando ate com umas ceninas do famoso filme.

 

Uau muito bom né e você sabe mais músicas que deveriam entrar aqui? Deixem a gente saber, mas não vá embora ainda, estamos em um mês muito especial. Agora vou apresentar para vocês 5 bandas de rock que mudaram minha vida e deixo minha música favorita deles para vocês 😉

Linkin Park.

Linking park é uma banda norte americana também, de rock alternativo, formada na Califórnia em 1996, o mais legal é saber que eles eram amigos de infância e o nome da banda que já foi chamada de Xeon e Hybrid theory, foi pra Linkin Park devido a ser uma homenagem onde eles se encontravam e são considerados uma das bandas mais bem sucedidos do século XXI. Acredito que não tenha um rockeiro jovem brasileiro que não conheça ou que já foi fã durante um tempo da banda, ela sempre migrou muio de estilo até misturando música eletrônica em seu repertorio, mas não tem quem esqueça o famoso tweet do Felipe neto “Coloquei numb no ultimo volume explodindo janelas” na época funk x rock no brasil, sem duvidas foi uma banda que mudou muito as coisas por aqui, e sendo bem sincero perder o Chester foi o primeiro artista que eu realmente senti profundamente, mas sua voz esta imortalizada para que todos possam aprecia-la. E como recomendação de música logico que eu deixo a famosa: Numb, para explodirmos janelas.

 

Rammstein

Esta por sua vez é uma banda alemã formada em Berlim em 1994, considerada de Metal industrial, eu nunca entendi o porquê disso, se vocês sabem comentem aqui por favor, mas bem o engraçado é que eu tinha medo dessa banda quando era criança, não sei porque a foto do álbum me assustava, então só fui ouvir muito tempo depois, e olha não me arrependi não, a voz forte de Till Lindemann, casa perfeitamente com todo o ar que a banda emana, a maioria de suas musicas são em alemão, mas temos também em espanhol, inglês, francês e ate russo, nem preciso dizer que são polêmicos né ? sempre tocando na ferida e não tendo medo de se expor, conheci ela bem recentemente com a musica Deutschland e me apaixonei por todo o storytelling, sendo uma obra midiatica assim sem comparações, contando toda a historia da Alemanha, e todo o sentimento dos alemães com seu próprio pais, é uma musica e banda que não posso deixar de recomendar a vocês


Matanza

Não posso deixar de citar uma das bandas nacionais que é minha favorita, Matanza, que começou no Rio de Janeiro em 1996, e teve seu fim em 2018, porem deixou sua marca no brasil cunhando ate um novo termo o countrycore, com musicas que lembram muito os filmes de western norte-americanos, com cowboys, tavernas, saloons, cassinos, roubos a banco e tudo além disso, ela me marcou bastante com seu jeito irreverente, letras acidas e provocadoras, somado com um sarcasmo quase que intrínseco na banda,  por isso não posso deixar de recomenda-la a vocês. E com a musica Orgulho e Cinismo com um riff excelente além de uma letra provocante, além de quem há que diga que essa musica preveu o futuro, então da uma olhadinha


Fall out Boy

Ah meus emos do coração, como é bom lembrar de FOB, esta banda formada em 2001 de pop punk, revolucionou a adolecencia de muito jovem emo dos anos 2000 ate 2012, Quando se fala de FOB muitos lembram com carinho a banda passou por altos e baixos durante esses anos ate mesmo com hiatus e reformulação, mas segue firme ate hoje. Em fevereiro de 2007, a banda lançou Infinity on High para maior sucesso nas paradas musicais, alcançando #1 na Billboard 200 e vendendo 260.000 cópias na primeira semana. O primeiro single, "This Ain't a Scene, It's an Arms Race", alcançou #1 no Pop 100 e #2 no Billboard Hot 100.

 

The GazettE

Ai aqui que meu coração mais treme meus caros, esta é minha banda favorita, meus chuchuzinhos, então quero fazer um especial sobre eles em algum sabado seria legal ne? Mas então The GazettE é uma banda de J-rock ou rock japones, em especial o visual kei, onde não so a musica, mas toda a performance, o visual dos musicos importa muito, pode-se perceber isso pela maquiagem, cabelos coloridos, roupas chamativas, seguido de um som as vezes que te assusta pois voce nao esta esperando um metal tão pesado ou com gritos, a banda foi formada em 2002 no dia 10 de março e atualmente faz parte da gravadora sony music, sua fa base tem sede no japão mas é global, chamada de Sixth Guns. A banda possui mais de 9 albuns, 15 EPS e 20 singles, fora os mini albuns, seu som sempre foi provocante, suas letras com bastante impacto criticando abertamente diversas coisas da sociedade mundial e japonesa, como caracteristica da banda seu marketing sempre foi muito bom, com projetos para suas turnes, cada vez se revelando mais ousados e fantasticos, e tambem são a banda japonesa de rock mais conhecida fora do japão, mas se voces me deixarem aqui irei falar sobre eles paginas e mais paginas, por isso eu vou deixar sugestão de obra prima, a musica Dogma.

 

Uau... este foi nosso especial do dia do rock pessoal, falem sobre suas bandas e musicas favoritas, um top 5 quem sabe, estamos super curiosos para saber, obrigado pelo apoio, e tudo de melhor sempre, ate a proxima!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro