Músicas que viraram filmes


Foto: Amanda Santos


Muitas canções nos surpreendem pela sua beleza rítmica, sua habilidade de nos fazer criar uma história em nossa mente quando ouvimos. Essas poesias invadem nossas vidas, lançando um desafio de recriar mentalmente ações para desvendar alguns mistérios da letra. Com isso muitos cinematográficos aceitaram esse desafio e decidiu transformar essas melodias em uma obra da 7° arte, preenchendo algumas lacunas deixada pela música em que se baseia.

Vamos então conhecer o top 5 de músicas que viraram filmes. Bora lá?


Faroeste Caboclo


Baseado na música de Renato Russo, que dá o nome ao filme Faroeste Caboclo, o longa conta a história de João do Santo Cristo (interpretado por Fabrício Boliveira), que deixa Salvador, sua cidade natal, e se muda para a Brasília em busca de uma vida melhor. Lá acaba se deparando com a criminalidade e miséria, mas também descobre o amor. A história conta com todos os personagens descritos na música e transforma a letra em obra.


O menino da Porteira 



Baseado na música da dupla sertaneja Luizinho e Limeira de 1955, o menino da porteira conta a história do peão Diogo que leva uma grande boiada até a fazenda de Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, ele conhece Rodrigo, um menino que sonha em se tornar um grande boiadeiro. Eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino. Essa música se tornou um dos hinos da música sertaneja, sendo regravada por dezenas de artistas.


Jolene


Baseado na música de Dolly Parton, a história acompanha por dez anos a vida de Jolene, uma jovem de quinze anos de idade que parte em uma viagem pelo interior dos Estados Unidos e acaba conhecendo diversas pessoas diferentes em sua jornada. Jolene foi classificada na lista da revista Rolling Stone como uma “das 500 melhores músicas de todos os tempos” sendo regravada diversas vezes.

Yellow Submarine



O longa é baseado em uma das músicas The Beatles, lançado em 1968. Os habitantes de Pepperland são subjugados pelos Blue Meanies, um grupo de criaturas que odeia música. O prefeito da cidade despacha o velho marinheiro Fred a Liverpool, na Inglaterra, onde ele pede a ajuda dos Beatles. É uma animação bem psicodélica que conta com a participação da banda nos papeis principais. 


Pretty Woman (Uma linda mulher)

                                   


Baseado em um sucesso de Roy Orbison, conta a história do executivo Edward e de uma prostituta Vivian, ele a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes. A música de Roy Orbison chegou ao top da parada de singles britânica. 

E é isso pessoal, músicas inspiram muitas coisas, amores, imaginações, e filmes não ficariam fora dessa né? Vocês sabem mais alguma música que foi transformada em filme conta para gente! Nada mais gostoso do que ver uma obra tão gostosa de se ouvir se transformando numa arte cinematográfica e tudo aquilo que você sempre ouviu tomando vida na tela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro