5 músicas BR regravadas por gringos


Foto: Amanda Santos




Já postamos neste blog, versões brasileiras de músicas estrangeiras, hoje eu venho a vocês falar o contrário, e se os gringos regravassem músicas BR? Sim, isso acontece também meus amigos.

Muitas bandas no exterior já tiraram uma casquinha da criatividade brasileira na música, e hoje vamos falar sobre esses músicos.

Vamos lá?

Jim Capaldi – Anna Julia


Essa música originalmente gravada pela banda de rock nacional Los Hermanos em 1999, que mais tarde ganhou essa versão de Jim Capaldi em inglês. A letra da música foi escrita por Marcelo Camelo, e fala sobre uma menina, Anna Júlia Werneck, estudante de Jornalismo da PUC-Rio, por quem o então produtor da banda era apaixonado. Na época de seu lançamento a música fez um enorme sucesso e era escutada em todas as rádios do Brasil.

Beirut- O leãozinho

Essa música originalmente gravada pelo cantor e compositor Caetano Veloso em 1977, ganhou essa versão da banda Beirut em 2011. Esta música é considerada um clássico da música popular brasileira (MPB) e foi trilha sonora da novela: Sem lenço, sem documento, produzida pela rede globo em 1977.


Arcade Fire – Brazil

Aquarela do Brasil é uma das mais populares canções brasileiras de todos os tempos, escrita pelo compositor mineiro Ary Barroso em 1939. O samba foi gravado a primeira vez por seu parceiro Francisco Alves e depois por diversos artistas que vão de Carmen Miranda a Frank Sinatra, passando por João Gilberto, Tom Jobim, Caetano Veloso, Tim Maia, Gal Costa, Erasmo Carlos e Elis Regina. Ele ganhou essa versão da banda canadense em 2004.


Esperanza Spalding - Ponta de Areia

Essa música originalmente gravada por Milton Nascimento em 1975, foi regravada pela baixista e cantora de Jazz estadunidense Esperanza Spalding em 2008, em 2011, subiu ao palco do Rock In Rio e fez um repertório recheado de música brasileira com participação de Milton Nascimento.


Amy Winehouse - The Girl From Ipanema



Essa música originalmente gravada por Tom Jobim e Vinicius de Morais em 1962, é considerada um clássico do Bossa nova e MPB. A canção já foi interpretada por diversos e afamados cantores, como Frank Sinatra, Amy Winehouse, Cher, Mariza, Plácido Domingo, Madonna e Tim Maia e também esteve presente em numerosos filmes, às vezes como clichê de música de elevador, acreditando-se que seja a segunda canção mais gravada na história, depois de "Yesterday" dos Beatles.



Eai pessoal, gostaram da seleção de hoje? Muitas pessoas não conheciam essas versões de músicas brasileiras cantadas por gringos, mas existem muito mais por aí meu povo. Mas por hoje é isso, quem sabe uma próxima eu fale mais sobre esse tema né?

Se vocês conhecerem músicas que não estão nessa seleção, deixe aí nos comentários, com vocês, fica mais divertido 😊


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro