5 músicas originais de filmes e jogos para se ouvir

 

Foto: Fox-P

Você já se deparou com um filme ou jogo que toca uma musica tão linda, mas não tem ideia de porque nunca tinha ouvido ela na vida, este é o caso de músicas originais, são canções que foram feitas especificamente para aquele fim, criada só para aquele filme ou game, e lançada junto dele, sendo assim uma música original, porem algumas fizeram demasiado sucesso e ganharam um CD a parte, hoje vamos conhecer 5 delas

 

Hakuna Matata – O Rei Leão


Esta canção lançada no filme de animação de 1994 da Disney “O Rei Leão” com certeza cativou e embalou muitas pessoas, o filme em si é um musical maravilhoso que enche os olhos de todos que o assistem ate hoje, porém esta música além de se tornar símbolo do filme, também simboliza a passagem de tempo, durante o crescimento de Simba, e seus ensinamentos, é uma canção original, que casou perfeitamente com o filme e mudou a história das animações.

Compass – Red Dead Redemption


Esta música junto com “Far Away” marcam todos os jogadores de Red Dead, sem dúvidas, cada um em um momento, Compass é tocada no regresso de nosso protagonista John a sua família enquanto Far Away é tocada na primeira vez que o jogador cruza a fronteira com o México, com toda certeza são musicas que entram com uma precisão cirúrgica em momento assertivos da trama, e para você ? qual sua favorita o momento de Compass ou de Far Away ?

The Path (A New Beginning) – The Last of Us (Gustavo Santaolalla)


Já esta é a música dos créditos de The Last of Us, está em si foi escolhida por trazer todo o peso que a trama carrega em um encerramento dúbio, onde seus sentimentos ainda estão bagunçados devido a cenas anteriores, e principalmente a do Epilogo, que nos deixa com essa canção melancólica, não sabendo o que fazer enquanto segura o controle, se fica feliz, se chora, se ri, ou se so encara a tela tentando descobrir o que fazer agora e torcendo por uma cena pós credito.

Dracula’s Castle – Castelvania The Symphony of the night


Esta já foi uma música que mudou a indústria, pela mídia recém chegada Playstation, que agora permitia CD’s ao invés de cartuchos, o que aumenta em muito a armazenagem, assim a produtora, conseguiu colocar uma orquestra inteira para tocar a canção tema do castelo do Dracula, e ate hoje é considerada uma das melhores trilhas dos Jogos.

Você nunca teve um amigo assim – Alladin


Esta musica lançada na animação Alladin de 1992 pela Disney também mudou os panoramas, é uma canção original extremamente divertida e que funciona como explicação narrativa, apresentando todos os poderes do gênio em pouco tempo, por isso ela entra nesta lista, além de ser um musica agradável que você pode escutar no fone, apresenta elementos narrativos muito ricos.

 

E esta foi nossa lista de 5 músicas originais, você gosta de uma em particular?  nos deixe saber, conte pra gente aqui nos comentários, tudo de melhor sempre e ate a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro