Músicas estranhas para gente esquisita Vol. 5


Foto: Amanda Santos


Hey, tudo bom com vocês? Fox-P aqui de novo em mais um sábado. Acharam que não teria matéria porque eu não fiz enquete? Acharam errado querido leitor, ota.. hahahah

Bem dessa vez eu não fiz enquete por um simples motivo, achei uma coisa digna de nosso título, música estranha para gente esquisita, e esta bela maravilha da arte moderna vem direto da china para vocês, de uma dupla de Pequim chamada “chopsticks brothers” (irmão do hashi) bem criativo não ? a musica que quero apresentar a vocês desta dupla é... rufem os tambores.. Little Apple. Ou maçãzinha para os íntimos.

Vou confessar que eu não conhecia essa, somente conhecia músicas até consideradas normais, mas como a ideia é música estranha vamo esculachar meu povo!

Com uma intro um pouco longa, que sinceramente não faço ideia do que eles falam, segue de um encontro aparentemente normal, ate uma sala de cirurgia plástica, não me pergunte por que, ate na hora da revelação... bem isso vocês vão ter que assistir ahahahah. Bem eu considero que o clipe foi propositalmente ruim, para chamar atenção, mas ficou tão ruim, que ficou bom, controverso? Sim! Conseguiram entender? Eu também não, nossa estou escrevendo este texto com tanto entusiasmo que estou até esquecendo de apresentar a dupla. A dupla é feita por Xiao Yang e Wang Taili, começaram em Pequim na china, o duo se tornou conhecido online tem 2010 pelo vídeo que se tornou viral “old boys”, que transformaram me filme em 2014 onde eles escreveram o roteiro, dirigiram e atuaram, caso vocês tenham curiosidade o nome do filme é “Old boys: the way of the dragon” e fizeram um vídeo promocional para o filme, que é ? Isso mesmo! Little Apple! Que também se tornou popular rapidamente e viral, ganhando o “international song award” no “american music awards of 2014” mas sem mais delongas, assistam isso e voltem aqui para falarmos um pouco mais sobre.

Little Apple by Chopsticks Brothers

O clipe logo depois da intro começa com um Adão e Eva maravilhosos, junto com uma moranguinho, não entendeu nada? Não se preocupa que piora, tem colonizador, sereia com pé aparecendo com uma batida eletrônica no fundo, dando ritmo a tudo, fora o chroma key lindo de bonito, e não se esqueça da parte de guerra, extremamente emocionante, além desse final que oia.. Vem coisa boa por ai hahahah 


Original chinês

Original Romaji

Tradução


小苹果

我种下一颗种子 终于长出了果实

今天是个伟大日子

摘下星星送给你 拽下月亮送给你

让太阳每天为你升起

变成蜡烛燃烧自己

只为照亮你

把我一切都献给你

只要你欢喜

你让我每个明天都变得有意义

生命虽短爱你永远 不离不弃

你是我的小呀小苹果儿

怎么爱你都不嫌多

红红的小脸儿温暖我的心窝

点亮我生命的火 火火火火

你是我的小呀小苹果儿

就像天边最美的云朵

春天又来到了花开满山坡

种下希望就会收获

从不觉得你讨厌

你的一切都喜欢

有你的每天都新鲜

有你阳光更灿烂

有你黑夜不黑暗

你是白云我是蓝天

春天和你漫步在盛开的 花丛间

夏天夜晚陪你一起看 星星眨眼

秋天黄昏与你徜徉在 金色麦田

冬天雪花飞舞有你 更加温暖

你是我的小呀小苹果儿

怎么爱你都不嫌多

红红的小脸儿温暖我的心窝

点亮我生命的火 火火火火

你是我的小呀小苹果儿

就像天边最美的云朵

春天又来到了花开满山坡

种下希望就会收获

 

Xiao Ping Guo

Wo zhong xia yi ke zhongzi
Zhongyu zhang chule guoshi
Jintian shige weida rizi
Zhai xia xingxing song gei ni
Zhuai xia yueliang song gei ni
Rang taiyang meitian wei ni sheng qi

Bian cheng lazhu ranshao ziji zhi wei zhao liang ni
Ba wo yiqie dou xian gei ni zhiyao ni huanxi
Ni rang wo mei ge mingtian du bian de you yiyi
Shengming sui duan ai ni yongyuan bu li bu qi

Ni shi wo de xiao ya xiao ping guo er
Zen me ai ni dou bu xian duo
Honghong de xiao lian er wen nuan wo de xin wo
Dian liang wo sheng ming de huo huo huo huo

Ni shi wo de xiao ya xiao pingguo er
Jiu xiang tianbian zuimei de yunduo
Chuntian you lai daole hua kai man shanpo
Zhong xia xiwang jiu hui shouhuo

Cong bu juede ni taoyan
Ni de yiqie dou xi huan
You ni de meitin du xinxian

You ni yangguang geng canlan
You ni heye bu hei’an
Ni shi baiyunwo shi lantian

Chunyian he ni manbu zai shengkai de huacong jian
Xiatian yewan pei ni yiqi kan xing zhayan
Qiutian huanghun yu ni changyang zai jinse maitian
Dongtian xuehua feiwu you ni gengjia wennuan

 

Minha Maçãzinha

Plantei uma semente
E finalmente deu frutos
Hoje é um ótimo dia
Para pegar as estrelas e dar-lhes a você
Para derrubar a lua e dá-la a você
E deixar o sol subir para você todos os dias

Me transformaria em uma vela e me queimaria apenas para iluminar você
Daria tudo de mim para fazer você feliz
Você faz o meu amanhã tornar-se significativo
Embora a vida seja curta, meu amor é eterno, nunca ignore, nunca abandone

Você é minha maçãzinha
Porém meu amor não é suficiente
Pequeno rosto vermelho que aquece meu coração
Ilumine como fogo minha vida vida vida vida

Você é minha maçãzinha
Assim como mas mais belas nuvens do céu
A primavera veio e as flores cobrem as encostas
A esperança será recompensada

Nunca te vejo irritante
Eu gosto de tudo em você
Todos os dias com você é fresco

Com você o sol é mais brilhante
Com você a noite não é tão escura
Você é nuvem branca, eu sou céu azul

Primavera, passeando com você pelos campos floridos
Verão, assistindo com você as estrelas brilhando
Outono, andando ao entardecer por campos de trigos dourado
Inverno, flocos de neve voando, mas com você me sinto mais quente

 

OBS: Gostaria de deixar uma nota de rodapé que os kanjis, caracteres chineses, são bem mais difíceis de traduzir, então se encontrarem algum erro por favor corrijam aqui nos comentários. 


Queremos saber sua opinião! Aumentamos sua playlist ou seus traumas? deixe a gente saber nos comentários.

Bem é isso meus caros, apreciem esta letra, um grande abraço e tudo de melhor sempre, stay cheeki breeki! E ate semana que vem, Fox-P agradece.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro