5 músicas orientais que bombaram no ocidente


Foto: Fox-P


Oiê tudo bom com vocês ? vamos a mais um dia de postagem no nosso blog, desta vez com musicas que vieram lá do outro lado do mundo e abalaram o ocidente de uma forma inexplicável, esta curioso para saber qual estou falando ? já pipocou um monte na sua cabeça ? não se preocupe, vem com a gente e vamos conferir juntos

Gangnam Style – Psy 

Não poderia começar essa lista de forma diferente, a música em questão é Gangnam Style do cantor coreano Psy, a musica lançada em 2013 na coreia do sul, não só apresentou o kpop para o mundo como também explodiu pelo ocidente, o clipe em si tem muitas coisas boas a se destacar, brincando a com a linguagem cinematográfica utilizando muitos clichês já batidos de outros clipe de uma forma que surpreende e faz rir, além da musica extremamente envolvente e viciante, com um ritmo contagiante, e como um próprio comentário de seu vídeo diz “Psy governou o mundo por um tempinho”.


The 7th Element – Vitas 

Esta música do cantor russo Vitas, já apareceu aqui, em nossas músicas mais difíceis de cantar, porem aqui ela entra no mérito de mostrar a música russa para o mundo, quem poderia entrar aqui também é Skibidi da banda russa Little Big, porem também temos uma matéria especial sobre ela. Quanto ao Vitas, não podemos descartar sua incrível abilidade vocal, e alcance de agudos na voz, o clipe em si é intrigante pela roupa, dancinha, e toda a coreográfica e estética, mas o mais importante Vitas, por ter se tornado um meme assim como Skibidi, apresentou a mussica russa para o ocidente, fazendo com que as pessoas tivessem curiosidade de buscar mais e mais conteúdo.


Nippon Manju - Ladybaby

Esta música vindo direto do Japão também surpreende pois achamos que sera algo bem japonês com vocês finas e fofinhas, porem logo somos surpreendidos com um grave e screamo incríveis do LadyBeard, a musica foi feita de uma forma de ajudar a promover as olimpíadas do Japão de 2020, essa com certeza lançou a banda a outros patamares e a fez ser conhecida no mundo todo, aqui no Brasil ela ficou conhecida como Metal kawaii desu, todo o clipe tem seu próprio estilo, além de ter uma letra muito bonita, é uma música que se você não conhece deveria. Ela também tem o mérito de muitas pessoas ficarem curiosas e buscarem mais a música nipônica, e se surpreenderem.


Dragostea Din Tei – O-Zone 

Esta é uma música da banda Romena O-Zone, que foi lançada em 2003, e logo invadiu todas as festas ocidentais, e ficou em primeiro lugar na categoria singles da radio Inglesa, mas talvez você não esteja reconhecendo esta música, melhor cantar um trecho “Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar muito arê rê, hoje é festa lá no meu apê, tem birita até o amanhecer” opa musica errada, aqui ela ficou conhecida pela versão do latino, com festa no apê que logo estourou e se tornou um enorme sucesso do cantor, mas o fato que o tempo passa, e hoje graças a internet temos acesso a versão original, onde podemos apreciar toda a estética da banda, e sua musica original.

T.N.T – AC/DC 


Esta é a parte que eu disse que você iria se surpreender, neste caso todas as musicas são excelentes, tive apenas que escolher uma para ilustrar, pois AC/DC é australiana meus caros, uma banda formada na cidade de Sydney, o que categoriza eles como orientais do hemisfério sul, não deixa de ser um grande feito, uma banda australiana de 1973 chegar a esse patamar de sucesso onde é conhecida por todo o Globo.

E então vocês gostaram da nossa lista? deixe a gente saber quais outras músicas orientais vocês aqui do ocidente amam, fique ligado que toda terça, quinta e sábado temos postagens novas, fiquem bem, tudo de melhor sempre meus queridos. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro