5 músicas extremamente longas


Foto: Amanda Santos

Nos dias acelerados que vivemos, ouvir uma música com mais de 4 min é bem difícil né? E se a música durar mais de 10 min?

Mas para os amantes de histórias e rifs hipnotizante, temos uma lista de músicas que ultrapassaram barreiras cronometradas para estourar todos os padrões de horário conhecido por nós, músicas com começo, meio e fim, muitas delas com histórias e sem ou com poucos refrões.

Bom sem mais delongas, vamos fazer uma seleção da menor para a maior, para ficar mais fácil de entender, espero que vocês curtam.😊

Legião Urbana – Faroeste Caboclo

Faroeste Caboclo é uma canção composta por Renato Russo em 1979 e lançada pelo Legião Urbana em 1987 e conta com a duração de 9:30, como ainda reinava a ditadura militar no Brasil, essa música foi bastante censurada, por conta dos palavrões. Mais tarde em 2013, a canção ganhou uma adaptação cinematográfica.


Led Zeppelin – Achilles Last Stand

Esta é uma música do sétimo álbum da banda britânica Led Zeppelin, lançada em 1976. Essa música contém seus 10:31 de duração. "Achilles Last Stand" é a terceira canção mais longa da banda, atrás apenas de "In My Time of Dying" com 11:06 e "Carouselambra"

This Will Destroy You – The Mighty Rio Grande

Esta já é uma música da banda norte americana This will Destroy you, formada no Texas, foi lançada em 2008 como um single e contém 11:18 de duração e o mais surreal é por ser uma música inteira instrumental. Uma curiosidade muito interessante é que ela foi reproduzida inteiramente no filme “o homem que mudou o jogo” (moneyball) de 2011.

NOFX – The Decline 

Já esta prova que bandas punks também podem fazer músicas longas, fruto da banda NOFX uma banda punk formada na Califórnia e já consolidada no cenário, decidiu lançar The Decline em 1999 que consistia em incríveis 18:20 de duração. É interessante saber que esta banda fez sucesso na mesma época que outras também já se tornaram mainstream, também seguiram seu mantra de “nunca se vender” sempre permanecendo a gravadoras pequenas e independentes, em uma entrevista, foi falado que gravar a faixa foi extremamente difícil com mais de 3 idas ao estúdio e mais de 4 tentativas de mixagem, também foi dito que a conclusão dela deu uma sensação maravilhosa, depois de tanto trabalho, mas nunca voltariam a fazer este tipo de trabalho novamente.  De acordo com o volaista estas foram suas palavras “Pesadelo! Gravar essa merda foi um pesadelo enorme. Escrevê-la foi um pesadelo. Estou feliz que a fizemos, mas não faria novamente. Fomos ao estúdio 3 vezes diferentes e adicionamos coisas e remixamos e remasterizamos 4 vezes. Não é um rock opera, como “The Song Remains the Same” [do Led Zeppelin] ou algo assim. Pegamos a ideia do Subhumans [banda punk inglesa], não do Rush. Por que uma música de 18 minutos? Só para fazer algo diferente. Fizemos músicas curtas o suficiente, hora de fazer uma longa. De qualquer forma, meu conselho, não tente fazer isso em casa.”

X Japan – Art of Life

Por fim temos esse som que elevou a banda japonesa X Japan a um novo patamar, sendo este o 4° álbum de estúdio da banda, e contendo uma faixa de mesmo nome, que dura seus incríveis 29:00 sendo lançada em 1993, onde vendeu mais de 337 mil copias. A faixa infelizmente so foi tocada apenas 4 vezes, uma no estúdio para gravação, duas ao vivo no Tokyo Dome, o sonho de todo artista japonês neste estádio com capacidade para 55 mil pessoas, nos show dos dias 30 e 31 de dezembro de 1993, e por fim foi trilha sonora do documentário “we are the X”

Menção honrosa:

Por fim gostaria de deixar uma menção honrosa a uma canção chama “As Slow as Possible” uma música clássica lançada em 1992, e composta pelo musico John Cage e é tida como musica mais longa e mais lenta da história, músicas clássicas são famosas por serem longas, porem esta é especial, um pianista provavelmente vai tocar ela em 20 a 70 minutos, porem a proposta da musica é ser tão lenta quanto for possível assim sua duração sobe para 639 ANOS, e atualmente é tocada por um órgão automático na Alemanha, e pode se encontrar no YouTube a reunião de pessoas para ver ela mudar de nota, mas bem, será que ela vai tocar por todo esse tempo mesmo ? só nossos netinhos que vão saber.


Muito obrigado por ter acompanhando mais esse capítulo de nosso Blog, você gosta de uma música que dura muito? conta para a gente, que vamos adorar saber, fiquem bem e até a próxima.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro