Covers que fizeram mais sucesso que o original


Foto: Amanda santos

Hoje vamos falar de um assunto polêmico, muita banda faz covers dos seus sons favoritos, mas o que acontece quando esses covers fazem mais sucesso que a versão original?

Sim existe muita música que juramos ser feitas pela banda que gostamos, mas quando pesquisamos ela é apenas um cover que deu muito certo!

Vamos ao nosso top 5 de covers que fizeram mais sucesso do que as versões originais.

 

Ednaswap – Torn

Essa música é bem conhecida na voz de Natalie Imburglia, mas ela foi originalmente gravada em 1995 no álbum de estreia da banda norte-americana Ednaswap, da qual Anne Preven era vocalista.

Mas em 1997 Natalie regravou essa música a fazendo virar um sucesso mundial.



The Top Notes - Twist And Shout



Vocês devem conhecer essa música na voz de John Lennon nos Beatles, mas ela foi gravada originalmente em 1961, pela banda The top notes, vindo a ser regravada diversas vezes até fazer o tão sonhado sucesso com Beatles. Um fato interessante é que até o BR fez um cover dessa música, nossos Mamonas Assassinas com a versão sátira “Não peide aqui baby”. Legal né?


Robert Hazard - Girls Just Want To Have Fun

Sim meus amigos, a queridíssima Cyndi Lauper fez cover dessa música que arrebentou na sua voz.

Mas ela foi originalmente gravada em 1979 pelo músico Robert Hazard, como todo mundo sabe, essa música arrebentou na versão de Cyndi em 1983, fazendo ela ganhar um grammy pelo clipe.



The Arrows - I Love Rock ‘N Roll



Conhecida na voz da nossa diva maravilhosa Joan Jett and the Blackhearts, essa música foi originalmente gravada em 1975 por The Arrows, mas alcançou o sucesso absoluto na versão cover de Joan. Um fato curioso é que em 1976 enquanto estava visitando a Inglaterra com as The Runaways, Joan Jett viu os The Arrows cantando "I Love Rock 'n Roll" em um programa de televisão semanal chamado The Arrows Show. Inicialmente ela gravou a música no ano de 1979 com dois dos Sex Pistols: Steve Jones e Paul Cook. Essa primeira versão não antigiu o sucesso. Em 1982, Joan Jett regravou a música, dessa vez com a sua banda, The Blackhearts, e foi essa gravação que se tornou um single de primeiro lugar no Billboard Hot 100 durante sete semanas.


Dolly Parton - I Will Always Love You

Essa música como conhecemos ficou famosa na voz potente de Whitney Houston, mas ela foi originalmente gravada em 1974 por Dolly Parton. 
Um fato interessante é que em 1992 Whitney Houston regravou a canção de Dolly Parton para a trilha sonora do filme O Guarda-Costas, onde atua como atriz ao lado de Kevin Costner. Originalmente a gravadora de Whitney não queria que "I Will Always Love You" fosse o primeiro single da trilha sonora do filme, principalmente por causa do intro "a capella". Mas Whitney e Kevin insistiram no lançamento da canção e no intro "Acapella", o que acabou acontecendo.


Bom pessoal é isso por hoje, espero que tenham gostado do conteúdo de hoje, ainda tem muitas outras músicas que são mais famosas sendo cover do que original, mas isso fica para uma próxima né? Mas conte aí para gente, quais músicas vocês conhecem que não estão nessa seleção. 😊

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro