5 músicas que ficaram famosas em outras mídias

Foto: Fox-P

Oiê tudo bom com vocês chegamos a mais uma semana de postagem aqui no nosso blog, sempre procurando temas novos para entreter vocês e as vezes ate tirar umas boas risadas, e hoje não poderia ser diferente, navegando pelas “interwebs” pensei em algo, quantas músicas que vocês nunca tinham ouvido falar porem escutaram elas em uma abertura de serie, anime, no encerramento de um cartoon ou ela estava inserida na trilha sonora de um filme e você se apaixonou ?  pois hoje o tema é sobre isso, músicas que ficaram famosas por outra mídia vamos lá?

All star - Smash Mouth 

Essa música “All Star” foi composta pela banda norte americana de rock Smash Mouth, para seu segundo álbum de estudido “Astro Lounge” de 1999, porem ela só fez sucesso e estourou depois de 2001, porque? ela fazia parte da trilha sonora do mais novo filme da dreamworks, Shrek, e não tem como você hoje em dia não associar esta musica ao personagem, acabou se tornando um ícone, tanto no cinema, quanto na música, e no brasil com o memes, que não demorou em aproveitar o amado filme junto com todo seu potencial cômico com esta música.


Blood in the cut - K-Flay 


Esta música da cantora norte americana K-Flay apareceu na quarta temporada de Bojack Horseman, uma serie de animação adulta da Netflix, que conta muito sobre alcoolismo, abuso de drogas, decadência moral e profissional, além de outros dilemas da vida adulta, como o medo de constituir família, mudar de carreira, do fracasso, etc.. a música aparece na temporada 4 episodio 6, que ilustra muito bem as vozes na cabeça do personagem sobre tudo que ele faz, sempre com o toque inicial da música, ate os créditos, onde ela toca completamente. Quanto a nossa cantora nasceu em Illinois em 1985 nos EUA ela também foi nomeada 3 vezes para o “60th Annual Grammy Awards: Best Engineered Album, Non-Classical” para seu álbum “Every Where is Some Where” e para melhor música de rock com “blood in the cut”



Blue Bird – Ikimono Gakari



Está também é uma musica que não fica atrás, no quesito de ser conhecida, aumentando ainda mais seu feito por ser uma música japonesa, na tão comum aqui em terras brasileiras, porem uma coisa que eu tenho que explicar aos senhores sobre animes, os animes tem o costume de trocar a abertura e seu encerramento com o passar das temporadas, sendo a maioria mudanças drásticas, com outra música, cenas, e contexto, e assim ficou conhecida Blue Bird, por ser a 3° abertura de Naruto Shippuden. A banda produtora é Ikimono Gakari, uma banda de pop-rock japonês, fundada em 2009, e no ociente esta é sua música mais conhecida, porem ela se filiou a Sony music em 2007, e também já relizou outros trabalhos, como até nos jogos olímpicos de Londres em 2012. Uma referência legal é seu nome A referência do nome se deve ao grupo de crianças que cuidam de ikimono (plantas e animais) nas escolas primárias japonesas.


Jogi – Panjabi Mc


Quanto à está é uma musica presente na saga Farcry uma serei de jogos da produtora francesa Ubisoft, sendo mais especifico Farcry 4, ela é uma musica do norte da índia, que mistura rap com instrumentos locais, o interessante de se comentar é que nem todos os jogadores ouviram ela, pois ela toca em uma missão que você deve toma uma decisão, dependendo de sua decisão a missão segue outro rumo e não é tocada, sendo possível se ouvir ela somente em uma segunda jogatina, Rajinder Singh adotou seu nome artístico a partir da linguagem Punjabi ele usou na música que ele toca e canta. Como ele mesmo diz um dos seus principais objetivos é fundir os dois mundos do bhangra e hip-hop.


The fresh prince of Bel-Air – Will Smith 


Como não poderia faltar trouxe uma nostalgia a nós, a musica abertura de “um maluco no pedaço”, escrita e cantada por Will Smith na série, o bom por ter sido uma serie muito famosa aqui no brasil a musica explodiu tocando ate hoje em baladas, é interessante saber nesta época, Will Smith estava afundado em dividas, era um rapper sem muito sucesso, e com processos em suas costas, porem após começar a fazer a serie foi descoberto seu talento para ser um ator, e não podemos esquece de mencionar que todos os lucros dos 2 primeiros anos da série, que Will recebeu como salario, ele usou para quitar suas dividas.


Menções honrosas:

Só 5 músicas não poderia contemplar tudo isso, então vamos deixar aqui mais algumas menções honrosas que vale a penas conferir, deste jeito “nome da música – Serie/Filme/Jogo” : “eye of the tiger – Rocky 3/Supernatural” “Far away – Red Dead redemption” “though the fire and Flames – Guitar hero 3” “Stayin’ Alive –Os Embalos de Sábado à Noite” “I Don’t Want to Miss a Thing – Armageddon, e por fim “Can’t Take My Eyes Off You –10 Coisas que Eu Odeio em Você”


E vocês conheceram músicas em outras mídias que se apaixonaram? deixe a gente saber aqui nos comentários, até a próxima postagem, fiquem bem e tudo de melhor sempre. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro