Especial musicas estranhas para gente esquisita Vol.7 Japão - The GazettE



Hello Fox-P aqui, e hoje com um tema muito especial e com muito carinho. O país escolhido hoje é o Japão, com um estilo muito amado por mim mais a minha banda favorita, hoje falaremos sobre The GazettE, GazettO para os íntimos, o visual Kei, e o J-rock como um todo, então vamos nessa ?!

Bem eu me sinto numa extrema responsabilidade de escrever este artigo, além de ser minha banda favorita eu amo esses meninos de paixão, e quero fazer algo a altura deles, por isso, vou tentar deixar este artigo o mais completinho possível para vocês, para quem conhece ser uma leitura agradável e para quem não conhece, dar uma chance a banda e quem sabe se apaixonar por seu som, sem mais delongas vamos entrar no mundo do visual kei e do J-rock, com essa banda que para mim é a melhor.

Introdução:

The GazettE é uma banda de J-rock ou rock japonês, em especial o visual kei, onde não só a música, mas toda a performance, o visual dos músicos importa muito, pode-se perceber isso pela maquiagem, cabelos coloridos, roupas chamativas, seguido de um som as vezes que te assusta pois você não está esperando um metal tão pesado ou com gritos. A banda foi formada em 2002 no dia 10 de março e atualmente faz parte da gravadora sony music, sua fã base tem sede no japão mas é global, chamada de Sixth Guns. A banda possui mais de 9 álbuns, 15 EPS e 20 singles, fora os mini álbuns, seu som sempre foi provocante, suas letras com bastante impacto criticando abertamente diversas coisas da sociedade mundial e japonesa, como característica da banda seu marketing sempre foi muito bom, com projetos para suas turnês, cada vez se revelando mais ousados e fantásticos e também são a banda japonesa de rock mais conhecida fora do japão.

Visual Kei:


Visual kei (ヴィジュアル系 visual kei/bijuaru kei, "linhagem visual" ou "estilo visual"), ou Visual Rock, é um movimento musical e visual que surgiu no Japão na década de 1980. É caracterizado pela ênfase da aparência, com o uso de maquiagem, roupas elaboradas e aparência andrógina. Musicalmente, possui a sonoridade de diversas vertentes do rock. O nome é derivado de um slogan da banda pioneira X Japan, "Psychedelic Violence Crime of Visual Shock".

 

Visual kei no Brasil

No Brasil, existem vários fãs de visual kei que, além do visual rock, se interessam também por outras formas de rock japonês. Em 2006, o evento J's Fest II (Japan Song Fest II) atraiu 1.500 visitantes ao Circo Voador, no Rio de Janeiro, que prestigiaram, entre outras atrações, bandas nacionais inspiradas por artistas do visual kei e do J-rock. Diversos eventos de natureza semelhante ocorrem em diversas regiões do país frequentemente.

O primeiro show de visual kei do Brasil foi anunciado com as bandas Charlotte e Hime Ichigo, em um evento chamado J-Rock Rio, previsto para acontecer no Rio de Janeiro no dia 5 de agosto de 2007. Porém, o festival foi cancelado por problemas de organização que incluíam o desconhecimento da existência do evento por parte da casa anunciada como local para os shows, o Scala Rio. Até mesmo as bandas que viriam para se apresentar não foram avisadas do cancelamento do J-Rock Rio. Algumas semanas depois, a Yamato Comunicações e Eventos anunciou uma parceria com o site JaME Brasil (Jmusic America - Brasil) para produzir um show do Charlotte em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, ambos em novembro de 2007. Segundo números divulgados na comunidade "J-Rock ~ Visual Kei", no Orkut, por David Denis (membro da equipe da Yamato), compareceram no show de São Paulo cerca de 1100 pessoas e, no show do Rio de Janeiro, cerca de 600 pessoas.

Em maio de 2008, Miyavi realizou seus primeiros shows no Brasil, como parte de sua turnê mundial "THIS IZ THE JAPANESE KABUKI ROCK TOUR 2008". Inicialmente ocorreria apenas uma apresentação no dia 24 de maio em São Paulo. Com o esgotamento de todos os 1400 ingressos disponíveis apenas dois dias depois do início das vendas, um segundo show foi marcado no dia 23 de maio e veio para cá em 13 de outubro de 2009 (cujas exigência estapafúrdias com não tirar fotos de seu rosto, chamaram a atenção). O eventomais uma vez fruto de uma parceria entre Yamato e JaME—foi coberto por grandes veículos da mídia nacional como os canais de televisão Globo, Record e MTV Brasil e o jornal O Estado de S. Paulo.

 

Bandas Brasileiras inspiradas no Visual Kei

A popularidade alcançada no Brasil pelas bandas Japonesas, divulgadas principalmente pelas trilhas sonoras de Anime e Tokusatsus, incentivou o público local a formar suas próprias bandas o que ajudou a criar um cenário de bandas Brasileiras visivelmente influenciadas pelo movimento Visual Kei. A construção dessa expressiva cena de bandas inspiradas no Visual Kei acarretou efeito dominó na difusão dessa subcultura Japonesa em todo o território nacional. Algumas bandas que merecem destaque são: A'urea , BaKuHaTsU!!, Dreizehn XIII, Ma:Kiavel, MASK to BARA, PSYGAI, Pandora No Hako, Personna, Sh.U.Ra. Muitas dessas bandas chegaram a criar e masterizaram seus albums e singles através de selos indie dedicados ao visual kei, tais como: Subzone Records, D:vd (RJ,2004), D.O.O.R, e o VME (ativo até 2015). A banda SURGE~outofdesperation por sua vez se destaca por ser a única banda Visual Kei do Brasil a lançar um álbum com 13 faixas autorais por um selo japonês (Colormark Music Japan), além de algumas entrevistas para blogs especializados de outros países.

The gazette:


The GazettE é uma banda de J-rock ou rock japonês, em especial o visual kei, onde não só a musica, mas toda a performance, o visual dos músicos importa muito, pode-se perceber isso pela maquiagem, cabelos coloridos, roupas chamativas, seguido de um som as vezes que te assusta pois você não esta esperando um metal tão pesado ou com gritos, a banda foi formada em 2002 no dia 10 de março e atualmente faz parte da gravadora sony music, sua fã base tem sede no japão mas é global, chamada de Sixth Guns. A banda possui mais de 9 álbuns, 15 EPS e 20 singles, fora os mini álbuns, seu som sempre foi provocante, suas letras com bastante impacto criticando abertamente diversas coisas da sociedade mundial e japonesa

Membros:

A banda é composta por 5 membros, Ruki no vocal, Aoi na guitarra base, Uruha na guitarra solo, Kai na bateria e Reita no baixo, falando um pouquinho de cada um:

Ruki:


Vocalista da banda, muitos pensam que ele é o líder porem estão enganados, Matsumoto Takanori (松本 たかのり) , mais conhecido como Ruki, nascido em Kanagawa, 1 de Fevereiro de 1982 é o vocalista da banda japonesa the GazettE. Antes de se integrar a banda atual, Ruki participou das bandas Mikoto, Ma'die Kusse, Kar+te=zyAnose. Sua influência musical é Luna Sea. Seu primeiro cover foi do Sex Pistols.

Ele nasceu em Kanagawa Prefecture e ele tem um irmão 9 anos mais velho. Seus pais foram rigorosos e desde o ensino fundamental ele foi uma criança ocupada, aulas de caligrafia, ábaco, aulas particulares e escola de natação, embora pareça, na realidade, ele estava sempre furtivamente “jogando truant” pelas costas de seus pais. Ao que parece, ele sofreu algum trauma nesse período que o fez odiar o Famicon. Influenciado por seu irmão mais velho, ele ouviu “Vanishing Vision” do X-JAPAN, mas devido ao seu extremo cover, ele levou uma boa bronca. As outras canções que ouviu por influência de seu irmão foram Halloween, Guns ‘n’ roses e outros metais. Além disso, a partir dessa época, ele passou a ter uma preferência por assistir filmes de terror e de ter sido influenciado por The Terminator [O exterminador do Futuro] (filme) ele se tornou uma criança interessada em facas e Air Guns [seria armas mesmo]. Para uma performance durante uma viagem de campo em seu terceiro ano do ensino fundamental, ele e um amigo decidiram formar uma banda e ele se estabeleceu na bateria através de um jogo de Janken. Eles se apresentaram com “Bodies” do Sex Pistols. Esse foi o primeiro “live” de sua vida.

Ele entrou em uma escola centrada para as artes e com um amigo da escola, formou uma banda chamada 'Kusarigama'. Ruki, no momento, não era de todo visual kei, e em vez disso tinha o cabelo espetado, pêlos faciais cresciam, tingiu seu uniforme de violeta e o cortou, prendendo-o com alfinetes de segurança, no chamado "Punk Fashion”, e foi muito diferente de seu estilo atual.

No verão de seu terceiro ano do segundo grau, ele fugiu de casa, iniciando as atividades de sua banda, e entrou na banda de seu amigo como um membro suporte, onde ele entrou no Make-Up [maquiagem] sobre as circunstâncias “porque era uma banda de Visual Kei” e recebeu um choque de sua confecção, assim, ele decidiu que a partir de então ele estaria indo para rota Visual. A primeira banda de Visual Kei que ele formou foi “Mikoto”.

Durante seu período na banda Mikoto, enquanto tocava numa casa de shows em Yokohama, em uma performance de bandas vs bandas, ele conheceu Uruha e Reita do “Karasu” e ficou encantado com os dois, ele então permitiu-se romper com Mikoto. Após a separação de Mikoto, o vocalista do Mikoto, Ruki (que tocava bateria, na época) ao lado de Uruha e Reita formaram o “MADIE-KUSSE”. Logo depois, devido às direções dos membros [em relação à banda] terem começado a desfigurar, eles se separaram.

Depois do MADIE-KUSSE ter se separado, Ruki, Uruha e Reita foram convidados por um amigo do Ruki para formar a banda com temas médicos “Kar+te=zyAnose”. No entanto, eles não tinham vocalista, e com a sugestão de Uruha, Ruki decidiu ficar com os vocais. Kar+te=zyAnose se separou em apenas três meses depois da formação. Depois disso, Ruki, Uruha e Reita, ao lado de Aoi e Yune formaram o Gazette.

Suas letras tem mensagens fortes e suas palavras são carregadas de profundos significados.

Diz-se que na música “Filth in the beauty” retrata incesto; em “Hyena” há crítica sobre ídolos e “Guren” a questão da passagem em torno de uma mulher grávida e assim por diante com essas ideias, as letras também podem ser interpretadas com tais especulações.

Aoi:


Aoi (Shiroyama Yuu (城山優) é o guitarrista base da banda, Ele nasceu na Mie Prefecture em 20 de janeiro. Seus irmãos são uma irmã dez anos mais velha e um irmão seis anos mais velho.

Depois de ouvir XJapan, em um CD comprado por seu irmão, ele pensou “Legal!” e ficou impressionado, então ele quis tentar tocar aquilo, e então ele perguntou a seu irmão “Me empresta sua guitarra?”, mas a guitarra quebrou e nenhum som poderia sair dela , por isso ele comprou a sua própria guitarra elétrica. Esse foi o início da vida de Aoi como músico. Há também uma versão em que ele diz que sua principal influencia para se dedicar a Guitarra foi a banda Metallica.

Ele formou uma banda durante o colegial, e eles trabalharam em copiar músicas de Halloween e Sekima-II. Depois disso, durante o segundo grau, ele não participou em nenhuma atividade da banda. Ele só continuou suas atividades de banda depois que ele foi para Tóquio.

 

Uruha


Takashima Kouyou (高島宏陽), mais conhecido como Uruha(), nascido em Kanagawa, 09 de junho de 1981 é o guitarrista da banda. Antes de se integrar a banda atual, passou por várias outras bandas, sempre acompanhado de Reita, seu melhor amigo de infância.

Nascido na província de Kanagawa, na cidade de Hiratsuka em 9 de junho de 1981. Ele é o irmão mais novo de duas irmãs mais velhas, uma delas trabalha como staff da sua banda the GazettE. Seu sonho quando criança era ser jogador de futebol, e conheceu Reita em um clube de futebol quando os dois tinham 10 anos. "No Japão, é muito comum fazer atividades extracurriculares da escola e obviamente nós não poderíamos nos tornar atletas quando as atividades acabaram com a escola. É por isso que escolhemos nos tornar músicos" - contou em uma entrevista com a J-Rock News em 20 de agosto de 2019. Uruha também contou que seus pais nunca apoiaram sua carreira de músico, até perceberem que sua banda estava ficando famosa. Começou a tocar guitarra sozinho imitando Sugizo do Luna Sea. Depois formou uma banda com Reita e eles trabalharam duro copiando músicas do Luna Sea e do X Japan (como Reita coloca, são 9 partes do LUNA SEA e uma parte do X). Em 10 de março de 2002, perambulando por meio de uma multidão de bandas com Reita, e Ruki de sua banda anterior, juntamente com Aoi e Yune, eles formaram o The GazettE. É fã de videogames e filmes como "Prison Break" e "The Walking Dead", e animações como "Evangelion" e "Dragon Ball".

Dentro de músicas do The GazettE, ele é aquele que desempenha principalmente os solos de guitarra. Quanto aos artistas que influenciaram Uruha, são eles: Sugizo, Slipknot, Sum41, Metallica e Steve Vai (a quem ele confessa ter sido influenciado, porque ele comprou o mesmo modelo de Wah Pedal, e porque ele pessoalmente utiliza captadores).

Kai


Quanto ao nosso querido baterista, que sim é o líder da banda, Uke Yutaka (受毛豊) nascido em 28 de outubro de 1981 na prefeitura de Tokushima. Quando ele estava na escola primária, foi para um Jazz Café e depois de ficar sobrecarregado pela bateria, pensou: 'Eu quero tocar bateria.", mas houve um contratempo, depois que seu pai lhe apresentou para o baterista de jazz, porque ele era muito pequeno e seus pés não poderiam alcançar os pedais. No entanto, ele voltou para a bateria durante o colegial. Porém, ele não possuía um conjunto de tambores, então ele foi sobre mesas, frigideiras e revistas. Ele normalmente tem uma personalidade calma, mas quando ele entra em uma performance musical, é como se ele mudasse para outra pessoa com sua violenta batida. Ele frequentemente usa ritmos irregulares em seu estilo, na sua opinião e de acordo com os membros, "Kai é o tipo de baterista que mostra sua especialidade durante o live". Há rumores de que ele tende a esquecer as coisas muito rápido. Na verdade, ele fala sobre isto em uma de suas entrevistas ao vivo no DVD, além de não podermos nos esquecer sobre sua fixação e piada interna com maionese.

Reita


O ultimo mebro da banda e provavelmente o mais amado de muito dos fãs, nosso baixista reita, Suzuki Ryo (鈴木亮), mais conhecido como Reita(れいた), é o baixista da banda.

Antes de se integrar a banda atual, Reita participou das bandas Karasu, Ma'die Kusse e Kar+te=zyAnose, junto com seu amigo de longa data Uruha. Sua principal influência musical é Luna Sea, o qual fez o seu primeiro cover, da música PRECIOUS. Reita também tem uma marca de roupas chamada "SNAKED LOWS". Suzuki Akira nasceu em Kanagawa em 27 de maio de 1981. Ele tem uma irmã mais velha e seus pais se divorciaram quando ele tinha 5 anos. Seu avô foi uma imagem importante para ele, que faleceu quando Reita tinha 18 anos. Reita gostaria de ser jogador de futebol quando era criança, tanto que ele e Uruha se conheceram em um clube de futebol, e tem uma amizade de mais de 25 anos. Ele escolheu ser baixista pois achava que guitarra era muito díficil de tocar. Alguns dos seus hoobies são ler livros e videogame. Reita contou em uma entrevista a JROCK News que sua família não era exatamente contra seu sonho de ser músico, mas se sentia um pouco culpado por não estar trabalhando. Conta que, apesar da família não ter muita renda, seu sonho de ser músico foi mais forte. "Quando eu estava no segundo ano do ensino médio, eu estava na casa do Uruha e nós estavamos escutando CDs e fazendo covers das músicas. Foi muito divertido. Foi quando eu decidi que queria ser um músico."

Discografia:


O primeiro single da banda foi Wakaremichi lançado no dia 30 de abril de 2002 pela gravadora Matina, esta musica é um arrepio sem igual, começando com o pé direito, ela tem acordes calmos porem o ritmo da musica é rápido, dando uma mesclagem muito boa, a letra é linda, não canso de dizer quantas vezes já chorei enquanto ouvia ela, ela ainda fica mais emocionante quando ouvida a capela no live, onde todos deram as mãos e cantaram juntos, é uma cena do Rock que a ultima vez que me lembro de ter sentido algo parecido foi com Love of my life do Queen no rock in rio, é uma musica que eu não poderia deixar de citar aqui, hoje em dia a banda acumula um total de mais de 20 Singles e em constante atualização.

Quanto aos álbuns hoje em dia a banda conta com 9 albuns, sendo eles por ordem de lançamento: Disorder, NIL, Stacked Rubbish, DIM, Toxic, Division, Beautiful Deformity, Dogma e o mais recente Ninth, lançado em 2018, cada álbum tem normalmente mini álbuns em volta, que completam a obra musical, normalmente a um jogo de palavras com o tema do álbum, cada um focado em uma critica especifica, se me recordo muito bem dogma critica muito a religião como um todo, e os próprios dogmas da sociedade, emquanto o bealtiful deformity se foca mais em criticar aquela beleza impossível, e assim por diante, como esta parte não é explicita pela banda cabe muito imterpretação dos fãs, por isso não gosto de afimar que álbum X e sobre uma critica especifica a Y, afinal minha interpretação pode estar errada né. Mas o que eu posso fazer é recomendar meus favoritos a vocês, que é o top 3 de Dogma, Toxic, e Ninth.

Quanto aos mini álbuns ou EPs, posso comentar a vocês que são 6, nesta sequencia, Cockayne soup, Akayuukai, Spermagarita, Hankou Seimeibun, Madara e Gama, você deve estar se pergundando, se conhece a banda, onde está Ugly, Fadeless, estes incrivelmente se encaixam como singles, destes eps, eu posso recomentar a vocês que oucam o Cockayne Soup, foi bem no começo da banda, e acho nque vocês vão gostar.

Não tem como eu citar a discografia e não citar a videografia, abaixo tem uma lista de todos os PV (promotional vídeo) e todas as lives deles disponíveis hoje em dia

 

PV’s

Lives

·         [2002] Machibouke no kouen de

·         [2002] Wakaremichi

·         [2002] Wife (Waifu)

·         [2002] Juunana sai

·         [2002] Kantou dogeza kumiai

·         [2002] Doro Darake no Seishun

·         [2002] Sentimental na onigokko

·         [2002] Akai ONE-PIECE

·         [2002] Shiawase Na Hibi

·         [2003] [DIS]

·         [2003] Red MoteL

·         [2004] MAD MARBLE HELL VISION

·         [2004] Shiikureta haru, kawarenu haru 飼育れた春、変われぬ春」

·         [2004] Ruder

·         [2004] No. [666]

·         [2004] sumire

·         [2004] Anata No Tame No Kono Inochi「貴女ノ為ノ此ノ命。」

·         [2004] Okuribi ~Kasou~

·         [2004] Zakurogata No Yuutsu

·         [2004] Miseinen

·         [2004] Zetsu

·         [2005] Reila

·         [2005] COCKROACH

·         [2005] Cassis

·         [2006] Taion

·         [2006] SILLY GOD DISCO

·         [2006] SHADOW VI II I

·         [2006] REGRET

·         [2006] Filth In The Beauty

·         [2007] HYENA

·         [2007] Chizuru

·         [2007] Burial Applicant

·         [2008] Guren

·         [2008] LEECH

·         [2009] DISTRESS AND COMA

·         [2009] THE INVISIBLE WALL

·         [2009] BEFORE I DEACY

·         [2010] SHIVER

·         [2010] RED

·         [2010] PLEDGE

·         [2011] VORTEX

·         [2011] REMEMBER THE URGE

·         [2011] THE SUICIDE CIRCUS

·         [2012] DERANGEMENT

·         [2012] Ibitsu

·         [2012] [Diplosomia]

·         [2013] FADELESS

·         [2013] MALFORMED BOX

·         [2013] INSIDE BEAST

·         [2014] LAST HEAVEN

·         [2014] TO DAZZLING DARKNESS

·         [2015] DOGMA

·         [2015] DEUX

·         [2015] UGLY

·         [2016] UNDYING

·         [2018] FALLING

 

·         [2002.04.30] センチメンタルな鬼ごっこ(Sentimental Onigokko)

·         [2002.04.30] センチメンタルビデオ(SENCHIMENTARU VIDEO)

·         [2002.08.30] 視聴覚質 (Shichōkaku shitsu)

·         [2002.09.30] 百鬼家行 (Hyakkiyagyō)

·         [2003.04.10] Matina - Final Prelude live

·         [2004.04.28] Tokyo Saiban JUDGMENT DAY

·         [2004.05.26] MADARA

·         [2004.08.25] Heisei Banka

·         [2004.10.01] Hakkiyagyou

·         [2005.07.06] STANDING TOUR 2005 FINAL - MAXIMUM ROYAL DISORDER at 2005.4.17 Shibuya Kokaido Live

·         [2006.06.07] FILM BUG I

·         [2006.09.06] STANDING TOUR 2006 FINAL - Nameless Liberty. Six Guns - Tour Final- at Budokan

·         [2007.06.13] TOUR 2006-2007DECOMPOSITION BEAUTYFINAL "Meaningless Art That People Showed" AT YOKOHAMA ARENA

·         [2008.08.06] TOUR 2007-2008 STACKED RUBBISH GRAND FINALE [REPEATED COUNTLESS ERROR] at Yoyogi National Gymnasium Stadium

·         [2009.12.16] Live DVD TOUR 2009 - DIM SCENE - FINAL at Saitama Super Arena

·         [2010.08.04] FILM BUG II

·         [2010.09.29] Tour 2010 NAMELESS LIBERTY SIX BULLETS 01 - in NIPPON BUDOKAN. Trasmitido pela tv wowow.

·         [2011.04.06] TOUR FINAL THE NAMELESS LIBERTY AT 10.12.26 TOKYO DOME

·         [2012.05.09] Tour 11-12 Venomous Cell Finale Omega Live At 01.14 Yokohama Arena

·         [2013.01.09] DVD the GazettE 10TH ANNIVERSARY THE DECADE LIVE AT 03.10 MAKUHARI MESSE

·         [2013.06.26] LIVE DVD TOUR 12-13 DIVISION FINAL MELT

·         [2014.02.26] the GazettE WORLD TOUR13 DOCUMENTARY

·         [2014.05.21] LIVE TOUR 13-14 MAGNIFICENT MALFORMED BOXFINAL CODA LIVE AT 01.11 YOKOHAMA ARENA

·         [2014.12.24] FILM BUG III

·         [2015.03.11] STADING LIVE TOUR14 HERESY LIMITED

·         [2016.11.09]

·         the GazettE LIVE TOUR 15-16 DOGMATIC FINAL -Raven- LIVE AT 02.28 Yoyogi National Stadium First Gymnasium

·         [2016.11.09] the GazettE LIVE TOUR 15-16 DOGMATIC FINAL -漆黒- LIVE AT 02.28 国立代々木競技場第一体育館

·         [2017.1.25] the GazettE WORLD TOUR 16 DOCUMENTARY DOGMATIC -TROIS-DVD

·         [2018.02.28] HALLOWEEN NIGHT 17 THE DARK HORROR SHOW SPOOKY BOX 2 アビス -ABYSS- LUCY -ルーシー-LIVE AT 10.30 AND 10.31 TOYOSU PIT TOKYODVD

·         [2020.03.04] LIVE TOUR18-19 THE NINTH / FINAL「第九」LIVE AT 09.23 YOKOHAMA ARENA【初回生産限定盤A

·         [2020.03.04] LIVE IN NEW YORK&WORLD TOUR19 DOCUMENTARY THE NINTH [99.999]

 

 Fã clube oficial


O fã clube oficial do GazettE é o Heresy, e seus membros são chamados de Sixth Guns, Em 2011, o fã-clube oficial do the GazettE "HERESY", que anteriormente era aberto tanto para residentes no Japão, quanto para quem mora fora do país, fechou para residentes de fora do Japão. Ou seja, só quem morava no Japão poderia se registrar.  A partir daí, quem não morava no Japão tinha a opção de se cadastrar no GLOBAL PS COMPANY FAN CLUB (GFC), que reuniu informações sobre as principais bandas da PS Company.

Em Abril de 2013, o GFC anunciou que suas atividades serão encerradas no dia 1/11/2013 (mais informações sobre isso aqui) e que o HERESY reabriria cadastros para fãs que moram fora do Japão em Agosto. O GFC continua funcionando, mas novos cadastros não podem ser feitos desde o dia 31/07/2013. No dia 28/08/2013, o HERESY começou a aceitar registros de quem mora fora do Japão.

Muitas pessoas têm perguntado sobre como faz para entrar no HERESY a partir de agora, então nós fizemos um tutorial. 


TUTORIAL - Como se registrar no HERESY (para pessoas que moram fora do Japão)

  Acesse a página do fã-clube. Para isso, clique aqui. Você também pode chegar nessa página entrando na OHP e depois clicando no link "F. C. HERESY" do menu. Na página que abrir, aparecerão três opções para você clicar: "Member Only", "About Heresy" e "Member Registration", como na figura abaixo:

- Para fazer o registro, você deve clicar na terceira opção, "Member Registration". Uma nova janela será aberta, onde você deverá escolher entre as opções "I am a resident in Japan" ou "I do not resident in Japan (living other than Japan)". Esse tutorial mostrará os passos para registro de quem não mora no Japão, portanto, se esse for o seu caso, clique na segunda opção, "I do not resident in Japan". Veja na figura abaixo:

- Na página seguinte, você deve inserir um endereço de e-mail e clicar em "SEND".

- Você receberá um e-mail com um link que te levará a uma página para que você continue com o processo de registro através do preenchimento de os seus dados. Esse link é válido por 4 dias, ou seja, caso você não acesse o link e não continue o processo de inscrição depois desses 4 dias, você deverá recomeçar do zero, indo até a página do HERESY, clicando em "Member Registration", etc.

- Clique no link recebido no seu e-mail e na página que abrir, leia os termos e condições para o registro no fã-clube.

- Nos termos e condições é informado o preço para o cadastro (taxa de registro de 1.000 ienes, mais 5.000 da taxa anual, o que dá algo em torno de 140 reais na cotação do dia 17/09/2013). Eles também descrevem informações sobre os benefícios, como as revistas, e informam que os fãs que moram fora do Japão que queiram as revistas (Garish Room), devem pagar pelo frete. Também é informada a validade do FC. A inscrição tem validade de um ano, que inclui até o último dia do mês em que foi feita a inscrição. Para fazer a renovação, basta fazer o pagamento da taxa anual de 5.000 ienes (algo em torno de 115 reais). É informado que caso você perca essa data, é possível que o pagamento dessa taxa seja feito dentro do período de três meses após o vencimento. Passando esse período, é preciso fazer todo o processo de inscrição novamente, ou seja, você deverá se inscrever novamente, pagando 6.000 ienes. Além disso, é avisado que o membro do FC não deve emprestar seu cartão e senha, não deve reproduzir qualquer conteúdo exclusivo do FC em nenhum lugar, não deve revender os ingressos (nos casos dos lives para members only), etc.

Após aceitar as condições (em "Agree") e clicar em "Next", você deverá preencher um formulário com todos os seus dados pessoais.

- Alguns dados não poderão ser modificados após o preenchimento do formulário: nome, sobrenome, sexo e data de nascimento. Na tela seguinte, você deve conferir os seus dados e clicar em "confirm". Caso queira corrigir alguma informação, clique em "back to edit"

- Após a confirmação dos dados, você será levado para a tela a seguir, que te informa que você vai receber um e-mail com uma inscrição temporária, e que você terá até 4 dias para realizar o pagamento. Caso o pagamento não seja feito após esses 4 dias, o processo de inscrição deverá ser iniciado novamente

- Clique em "Payment". Você será direcionado para uma página com a opção de pagamento por cartão de crédito:

- Clique em "input screen" para inserir os dados do seu cartão (Eles aceitam VISA, MasterCard e AMERICAN EXPRESS). A taxa de inscrição é informada novamente nessa tela. Veja na imagem abaixo:

- Em seguida, eles pedem para você informar os dados do seu cartão. Caso todas as informações estejam corretas, clique em "confirm" para enviar o pagamento para o seu cartão de crédito. Ao clicar em "confirm" nesse momento, a cobrança será feita. Caso a cobrança seja realizada com sucesso, uma tela abaixo aparecerá.

- Dois e-mails serão enviados para você. Um e-mail informando a sua senha e um e-mail com as informações sobre o pagamento e o seu número de inscrição.

Com esses dados (membership e senha) você já pode acessar o site do fã-clube, incluindo os blogs de todos os membros. Também é possível enviar perguntas para o Uruha na seção "Zubari" do blog dele.

Esperamos que o tutorial seja útil. Mas mesmo com o tutorial, não deixe de ler os termos e condições e as instruções das telas durante o registro. Esse tutorial é apenas um auxílio para quem estiver com alguma dúvida, mas não substitui as instruções do site de cadastro.

 

HERESY

Benefícios (retirado da página "About Heresy"):

1. Acesso ao site fechado para membros

2. Recebimento de 3 revistas GARISH ROOM durante 1 ano. (membros que moram fora do Japão devem pagar pela taxa de envio das revistas)

3. Reserva prioritária de ingressos para os lives

4. Concertos exclusivos para o fã-clube

5. Encomenda de goods exclusivos para o fã-clube

6. Cartão de Ano Novo (para fãs que moram fora do Japão, dependendo da localidade e das dificuldades de entrega, pode ser que você não receba os cartões de Ano Novo).

 

Taxa de Registro (retirado da página "About Heresy"):

 

Para quem mora no Japão:

Taxa de admissão: 500 ienes

Taxa anual: 5000 ienes

 

Para quem mora fora do Japão:

Taxa de admissão: 1000 ienes

Taxa anual: 5000 ienes

Links Oficiais:

Site: http://the-gazette.com/

Instagram: https://www.instagram.com/ruki_nilduenilun/?hl=pt

https://www.instagram.com/gazette_kai_/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/the_gazette_official/

https://www.instagram.com/reita_the_gazette_/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/thegazettebr/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEsInI6avCL2afoAZX7nVdQ

Twitter: https://twitter.com/rukithegazette

https://twitter.com/thegazettestaff

https://twitter.com/official_aoi


Coleção de fã:

Bem, acho que aqui é a parte mais pessoal para mim, aonde vou mostrar a vocês minha coleção de objetos do GazettE, e encorajo vocês a mostrar também, vamos trocar figurinhas meus caros:












Ai ai quanta coisa, não, mas esse é o intuito, e o que vocês acharam? Como de costume vou deixar uma música aqui junto da sua tradução, e nada melhor do que minha favorita The suicide Circus, então fiquem com essa obra linda


The suicide circus

Original

Original romaji

Tradução

Vision の腐敗

Here is a hell on earth

I felt a chill

The disappointment

that increases

[TICK-TACK...]

Nobody can rewind time

[TICK-TACK...]

Don't look away

Suicide circus

Aged hatred

and young cold-blooded mind

Reason of the chill

其処に蠢く Poverty

[TICK-TACK...]

Nobody can rewind time

[TICK-TACK...]

飛び散った Merciless scene

噎せ返るような生々しさに

人は惹かれ

その触れた手に付着した

恐怖もやがては薄れ

Metamorphosis

All is paralyzed

Chain reaction

Sympathizers with a similar pain

救われぬ未来を抱え込み

踏み外したその弱さも

塞ぎ込み見失う自分を断ち

知って欲しかったその孤独も

不意に目の前を塞いだ苦脳の日々に

掛け違うその憂鬱も

愛情故の言葉に憎悪抱き

惜しみなく曝け出す狂気も

もう戻れない 絡まり過ぎて

Even death becomes the prey

Heartless day

Bottom of the abyss

Suicide circus

Why is it repeated?

Suicide circus

Suicide circus

[TICK-TACK...]

Nobody can rewind time

[TICK-TACK...]

Don't look away

Suicide circus

噎せ返るような生々しさに

人は惹かれ

その触れた手に付着した

Vision no fuhai

Here is a hell on earth

I felt a chill

The disappointment that increases

[Tick-tack]

Nobody can rewind time

[Tick-tack]

Don't look away

Suicide circus

 

Aged hatred and young cold-blooded mind.

Reason of the chill

Soko ni ugomeku poverty

[Tick-tack]

Nobody can rewind time

[Tick-tack]

Tobichitta merciless scene

 

Musekaeru you na namanamashisa ni hito wa hikare

Sono fureta te ni fuchaku shita kyoufu mo yagate wa usure

Metamorphosis

All is paralyzed

Chain reaction

Sympathizers with a similar pain

 

Sukuwarenu mirai wo kakaekomi fumihazushita sono yowasa mo

Fusagikomi miushinau jibun wo tachi shitte hoshikatta sono kodoku mo

Fui ni me no mae wo fusaida kunou no hibi

Ni kakechigau sono yuuutsu mo

Aijou yue no kotoba ni zouo daki oshimi

Naku sarakedasu kyouki mo

Mou modorenai karamari sugite

Even death becomes the prey

 

Heartless day

Bottom of the abyss

Suicide circus

Why is it repeated?

Suicide circus

Suicide circus

 

[Tick-tack]

Nobody can rewind time

[Tick-tack]

Don't look away

Suicide circus

 

Musekaeru you na namanamashisa ni hito wa hikare

Sono fureta te ni fuchaku shita kyoufu mo yagate wa usure

Metamorphosis

All is paralyzed

Chain reaction

Sympathizers with a similar pain

 

Sukuwarenu mirai wo kakaekomi fumihazushita sono yowasa mo

Fusagikomi miushinau jibun wo tachi shitte hoshikatta sono kodoku mo

Fui ni me no mae wo fusaida kunou no hibi ni kakechigau sono yuuutsu mo

Aijou yue no kotoba ni zouo daki oshimi naku sarakedasu kyouki mo

Mou modorenai karamari sugite

Even death becomes the prey

 

Why it reapeated? (o suicide circus)

 

Heartless day

Bottom of the abyss

Suicide circus

Why is it repeated?

Suicide circus

Suicide circus

 

Justice died

Bottom of the abyss

Suicide circus

Why is it repeated?

Suicide circus

A decadência da minha visão

Aqui é um inferno na terra

eu senti um calafrio

A decepção que aumenta

Ninguém pode voltar no tempo

[TICK-TACK]

Não desviar o olhar

Circo do suicídio

 

Ódio envelhecido e mente jovem de sangue frio

Razão do arrepio

A pobreza se contorce

[TICK-TACK]

Ninguém pode desviar o olhar

[TICK-TACK]

Dessa cena impiedosa que se espalha

 

As pessoas são atraídas por falta de sucesso

De repente a mão que o tocou diminuiu o medo

Metamorfose

Tudo está paralisado

Reação em cadeia

Simpatizantes com uma dor semelhante

 

Estou a abraçar um futuro que não poderá ser salvo, e essa fraqueza que escorrega também

Eu queria saber também onde lançou sua própria solidão para perde-la

Também muda ao longo desses dias sombrios de aflição

Na minha frente de repente some

Assim como é loucura expor o ódio em palavras generosas de amor

Confuso demais para voltar novamente

Até mesmo a morte se torna a presa

 

Dias sem coração

Fundo do abismo

Circo do Suicídio

Por que é repetido?

Circo do Suicídio

Circo do Suicídio

 

[TICK-TACK]

Ninguém pode voltar o tempo

[TICK-TACK]

Não desvie o olhar

Circo do Suicídio

 

As pessoas são atraídas por falta de sucesso

De repente a mão que o tocou diminuiu o medo

Metamorfose

Tudo está paralisado

Reação em cadeia

Simpatizantes com uma dor semelhante

 

Estou a abraçar um futuro que não poderá ser salvo,e essa fraqueza que escorrega também

Eu queria saber também onde lançou sua própria solidão para perde-la

Também muda ao longo desses dias sombrios de aflição

Na minha frente de repente some

Assim como é loucura expor o ódio em palavras generosas de amor confuso demais para voltar novamente

Até mesmo a morte se torna a presa

 

Porque se repete? (O circo do Suicídio)

 

Dias sem coração

Fundo do abismo

Circo do suicídio

Por que se repete?

Circo do Suicídio

Circo do Suicídio

 

A justiça morreu

Fundo do abismo

Circo do Suicídio

Por que se repete?

Circo do Suicídio

 

 

Agradecimentos:

Não seria possível fazer este artigo sem a quantidade de fãs que apoiam a banda no brasil e disponibilizam conteúdos sobre a mesma, meu muito obrigado a todos vocês, e espero que o conteúdo esteja a altura de nossos amados.

E é isso meus caros, muito obrigado por acompanharem nosso primeiro especial, sobre The gazette, comentem aqui o que vocês acharam, tudo de melhor sempre, Stay cheeki breeki!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro