Versões brasileiras de músicas estrangeiras


Foto: Amanda Santos



Não é surpresa ver músicos brasileiros regravando ou fazendo versões nacionais de músicas estrangeiras, adaptando ao nosso cotidiano e deixando de uma forma mais acessível, se tornando um sucesso tão grande em nosso país, que até acreditamos que quem nos copiou, foram os gringos.

Vamos fazer uma lista de 7 músicas que nacionais que são versões bem “abrasileiradas” de hits internacionais.


Soda Stereo – De música ligera


 Essa música é conhecida aqui no Brasil com a versão da banda de rock Capital Inicial – A sua maneira, mas foi regravada também pela banda Paralamas do sucesso. Um fato engraçado, eu não imaginava que essa música era gringa, até eu viajar ao México, fazer amizades com Argentinos e eles me mostrarem essa música! Eu fiquei muito poker face quando descobri 😊.


O-Zone- Dragostea Din Tei


Essa música é conhecida aqui nas terras tupiniquins com a versão do Latino – Festa no AP, onde fez muito sucesso. Mas vamos combinar que o Latino é bem famoso por fazer versões de músicas estrangeiras, inclusive fez até uma versão do coreano Psy.


Scorpions – Send me an angel

Essa música nós a conhecemos aqui no Brasil com a versão do Calcinha Preta – O navio e o mar. Me lembro de cantar essa música bem jovem, mas quando descobri a versão original de Scorpions amei também. Temos muito talento em fazer versões não?


Gianni Morandi -  C’era Un Ragazzo Che Come Me Amava Beatles I Rolling Stones.

Essa música ficou muito famosa aqui no Brasil com a versão da banda Engenheiros do Hawaii – Era um garoto que como eu amava Beatles e Rolling Stones. Confesso que fiquei surpresa, pois passei minha vida inteira amando essa música sem saber que era uma versão.


Cristian Castro – Lloran las rosas

Aqui nós a conhecemos na versão de Bruno e Marrone – Choram as rosas, essa música foi um dos maiores sucesso da dupla no ano 2000, e na verdade é uma versão do músico mexicano. Vocês sabiam disso?


Akon – Be with you

 

Sim meus amigos, do pop ao sertanejo, a dupla sertaneja Jorge e Matheus – Eu quero só você, fizeram uma versão dessa música. Surpreso? Ficou bem legal, mesmo com as batidas um pouco diferente ainda dá para ver as semelhanças.


Las Ketchup-  The Ketchup song (Asereje) 


Vamos finalizar com esse choque no nosso coração. Simmmmm, as Rouge regravaram a música Ragatanga dessas meninas espanholas. No clip até a coreografia que faz todos(as) dançarem aqui foi copiada. Durmam com essa descoberta! 😊


É pessoal eu poderia ficar aqui até amanhã escrevendo sobre músicas nacionais que são regravações de músicas gringas, mas ficaria longe demais 😊.

Se vocês conhecerem mais músicas deixem aí nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

5 músicas que previram o futuro