5 músicas que previram o futuro

Foto: Amanda Santos


Hoje vamos falar sobre um tema deveras polemico no mundo da música. Alguns artistas ao comporem ou cantarem suas músicas estavam fazendo uma previsão do futuro, alguns de sua morte e outros de fatos que só ocorreriam mais para a frente. O que é engraçado de vermos nos dias de hoje, como estas previsões se tornaram reais, obviamente previsão do futuro deste tipo não existe, a única “previsão do futuro” que temos hoje em dia é a meteorológica,  mas observar essas letras nos dias de hoje, com todos os acontecimentos, nos faz pensar e refletir, de como elas se encaixaram perfeitamente em contextos atuais, então o que seria estes artistas, os Illuminatis? Os reptilianos? Uma grande conspiração mundial? Ou apenas sorte extrema combinada com coincidência, nunca saberemos, venha conosco e tire suas próprias conclusões, vai que seu futuro já está previsto em alguma letra... 


Wilco- Jesus etc.

Vamos começar com Wilco e seu albúm Yankee hotel foxtrot, que seria lançado no dia 11 de setembro de 2001, mas houve um problema com sua gravadora e acabou adiando o lançamento do álbum. Mas o que isso teria a ver com músicas que previam o futuro? Então meus amigos, vamos falar de uma música específica, Jesus etc. fala sobre prédios tremendo, vozes cantando músicas tristes, além da capa do álbum ser dois prédios. Coincidência? Nunca saberemos. 


Radiohead – Idioteque

Em um trecho dessa música lançada no ano de 2000, Radiohead fala “A era do gelo está chegando” “não estamos inventando boatos/ isso está mesmo acontecendo”, mas o que isso tem a ver com o tema do artigo? Em 2017 o presidente Donald Trump anunciou a saída dos EUA do acordo de París sobre mudanças climáticas, esse acordo, o primeiro da história que os 195 países da ONU se comprometeram a reduzir suas emissões de gases. Com isso, será que a previsão de Radiohead de 17 anos antes dessa notícia é verdadeira?


Claudinho e Buchecha – Fico assim sem você

Essa música lançada no ano de 2002, pela dupla de funk melódica Claudinho e Buchecha, que logo se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira, um hit que os cantores não queriam gravar, pois acharam a letra infantil, mas com a cobrança da gravadora, eles lançaram essa música que estourou na paradas. Mas hoje ela foi escolhida por conta de um trecho, “Buchecha sem Claudinho”, sem acreditar em coincidências, no mesmo ano de lançamento dessa música, o cantor Claudinho acabou falecendo em um acidente de carro. Até dá arrepios não?


The Notorious B.I.G – Ready to die

Em Ready to die, lançado em 1994, o Rapper Notorious B.I.G, prevê sua morte na frase “eu estou pronto para morrer e ninguém pode me salvar”, pois em 1997 ele foi assassinado com 4 tiros no peito em Los Angeles. Biggie ou Biggie Smalls, foi um cantor de rapper americano que foi classificado pela Billboard, como o melhor rapper de todos os tempos.


Jimi Hendrix and Curtis Knight – Ballad of Jimi

Há muitos rumores que dizem que essa música previa a morte do músico Jimi Hendrix, no inicio da musica ele faz uma dedicatória para o seu amigo “Jimi” e no final da música ele descreve o seguinte “ cinco anos, isso ele disse/ ele não se foi, ele está apenas morto”, o fato mais incrível é que essa música foi lançada 5 anos antes da morte do cantor. Que doideira né?


E essas foram as músicas que previram o futuro, o que acharam? Coincidência total, uma viagem muito louca que deu certo? Ou uma teoria da conspiração onde estamos na matrix e tudo já foi orquestrado? Impossível saber, talvez tenha deixado vocês com mais dúvidas do que com respostas, compartilhe conosco sua opinião, e suas teorias pois como já dizia o filosofo, há mais entre o céu e a terra do que a van filosofia pode compreender.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras