Músicas que ultrapassaram décadas

Foto: Amanda Santos


Muitas vezes ouvimos músicas da década de 70 ou 80 e até parece que vivenciamos aqueles momentos onde elas descrevem, aquelas sensações de amor e guerra que a música nos proporciona, nós faz entrar em uma máquina do tempo direto para o momento onde elas foram criadas, as vezes sentindo o que o autor sentia no momento em que as cantou pela primeira vez, aquele famoso arrepio quando ouvimos uma música muito, mais muito boa!

Por conta disso, vamos fazer um top 5 de músicas que ultrapassaram décadas, e fazem sucesso até hoje, nos fazendo sentir todas as sensações e emoções de suas melodias.


Queen – Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody, um hino da banda Queen foi criada em 1975 pelo compositor e cantor Freddie Mercury, e com certeza um dos maiores sucessos da banda. Esta música começa com uma baladinha boa, passa para um solo fantástico acompanhado por uma ópera e depois cai em um hard rock maravilhoso. Uma canção controvérsia por conta dos seus quase 6 minutos de duração. Esta música marcou a década de 70 e marca nossos dias até hoje. Muitas bandas regravaram esta música em homenagem a banda, uma delas foi a Panic at the disco em sua turnê Death of a Bachelor Tour.


Gloria Gaynor – I Will Survive 


Sem dúvidas não há festa de casamento que não toque essa música, e com certeza vocês lembram de todo mundo odeia o Chris quando essa música toca. Isso porque ela foi regravada por mais de 200 pessoas e lançados em 20 idiomas. A grande Gloria Gaynor na década de 70 fez história com essa música que ultrapassou décadas, sendo símbolo do empoderamento feminino e da luta dos LGBTQI+.


Michael Jackson – Billie Jean

Não poderíamos deixar o rei do pop fora dessa lista. Essa música foi lançada na década de 80, fazendo muito sucesso e parando no topo da Billboard. Além de ter ganhado vários prêmios musicais ela é considera o melhor registro de dança de todos os tempos. Sim essa música ultrapassou décadas e vive até hoje, também tendo vários covers e sendo sempre lembrada atualmente.

 

Ritchie – Menina veneno 


Uma música BR que nasceu nos anos 80, e mais tarde foi regravada pela dupla Zezé di Camargo e Luciano. Foi a música mais tocadas nas rádios brasileiras nos anos 80 e vendeu mais de 500 mil cópias, com seu sucesso estrondoso, ela foi trilha sonora de programas de tv e aberturas de novelas. Até hoje ouvimos essa música em alguma festa ou em alguma novela. Essa música ultrapassou décadas e vive até hoje.


Cássia Eller – Malandragem

Outra música que ultrapassou décadas, interpretada pela maravilhosa Cássia Eller na década de 90. Essa música conseguiu estourar 3 vezes nas rádios em momentos diferentes da carreira da cantora, uma no lançamento do álbum em 1994, outra na versão ao vivo da cantora em 1996 e no seu acústico MTV em 2001, foi trilha sonora de novelas e programas. Até hoje essa música é lembrada e cantada por vários artistas e amada por uma geração inteira.


 

Bom pessoal, essa é a minha lista, com certeza temos muito mais músicas que ultrapassaram décadas, então postem aí nos comentários quais músicas não podem faltar nessa lista.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro