Projetos paralelos de artistas de bandas famosas


Foto: Fox-P

Você já se deparou com uma musica excelente de algum cantor antes desconhecido para você ? e se perguntou como alguém com tanto talento ainda não tinha feito sucesso, ou o seguinte caso, você ouviu uma musica e falou “nossa mas a voz dele é idêntica a fulaninho de tal banda” mas no final quando você viu ele era realmente o fulaninho da tal banda, e é sobre isso que vamos falar hoje, sobre projetos solos de artistas de bandas já consagradas onde um artista quis tentar uma vertente nova e se aventura em um projeto solo, trazendo mais material e cultura para nós, assim vamos conhecer 5 musicas deles, sua banda de origem e as principais diferenças entre seu projeto e sua banda.

 

Daron Malakian – Lives


Daron Vartan Malakian nasceu em Los Angeles em 18 de julho de 1975 e é conhecido por ser um cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical armênio-americano, porem sua voz estourou como vocalista da banda de hard rock System of a Down, porem aqui falaremos de seu projeto paralelo com sua banda Daron Malakian and Scars on Broadway, de onde é esta música Lives, lançada em 2018, que logo depois lançou seu álbum Dictator, as principais diferenças entre Daron solo e Daron com o SOAD são mínimas, as letras continuam com o mesmo cunho político, bem criticas e com o som também que agrada todos os fans de hard rock e SOAD

 

Stone Sour - Through Glass


Esta banda é liderada pelo vocalista do Slipknot Corey Taylor, e uma curiosidade esta é sua banda original sendo fundada em 1992 porem deixada de lado quando Corey aceitou o convite para participar do Slipknot em 1997. A música escolhida não se parece nada com o som do Slipknot, sendo muito mais calma, lançada em 2006, aqui os integrantes não usam máscaras, não há muitos gritos e nesta musica não há nenhum, acredito que este seja um projeto totalmente diferente do outro que engrandece ainda mais o artista mostrando seu talento e versatilidade.

 

Dead by Sunrise – Let Down


Já este é um projeto que lembra a nostalgia, pois era composto pelo falecido vocalista do linkin park Chester Bennington, Dead by Sunrise é uma banda onde o vocalista emprestava sua voz de forma espetacular, sua musica aqui escolhida Let Down, não conta com as batidas e toques eletrônicos presentes em Linkin Park e também é cantado de uma forma muito mais calma do que em linkin park, não contando com os poderosos gritos do Chester.

 

Tribalistas – Diáspora


Os Br`s também não poderiam ficar de fora, este é o caso de Tribalistas, uma banda formada em 2002 por grandes músicos da musica brasileira, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa monte, com seu primeiro álbum homônimo atingiu recordes de vendas com mais de 3,7 milhoes de copias vendidas além do Grammy Latino de 2003, a musica escolhida foi abertura e música tema da telenovela da Rede Globo de televisão “Filhos da Terra” onde contava sobre os imigrantes e suas dificuldades ao chegar em um novo pais, o preconceito e seus traumas, a música além de contar essa historia usa ritmos e sonos bem brasileiros em sua composição e pouco se difere dos projetos solos de seus artistas.

 

LINDEMANN - Steh auf


LINDEMANN é uma banda de industrial metal liderada por ninguém menos que Till Lindemann vocalista da banda alemã Rammstein, formada junto com Peter Tägtgren, o líder da banda sueca Hypocrisy e da banda de metal industrial PAIN, a dupla fala que LINDEMANN seria como um filho entre Rammstein e PAIN, e começaram suas atividades em 2014. Quanto a música ela se difere bastante de Rammstein apesar de ambas serem consideradas metal industrial, pode se perceber a diferença, o que não muda é o incrível talento de Till para atuação, onde em seus vídeos sempre inventa coisas diferentes e mostra todo seu talento.

 

 

E estes foram os 5 projetos paralelos de cantores famosos, tem alguma sugestão? deixe a gente saber! Tudo de melhor sempre. E ate a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro