Músicas estranhas para gente esquisita Vol.9 Argentina


Foto: Fox-P

Eai tudo bom? Fox-P aqui e vamos para mais um sábado de musicas estranhas para gente esquisita, já estamos no volume 9, uau, passou rápido, tivemos ate um especial, e semana passada fomos para o México, e para essa semana eu quis manter a américa latina, e vamos desta vez descer mais nosso continente e ir para nossos hermanos, Argentina.

Quando se fala em Argentina logo vem a ideia de Tango, mas eu quero mostrar a vocês que existem outros estilos de música lá, igualmente boa e divertida, e a banda que eu escolhi para vocês é a Siamés, uma banda de Indie Rock e Indie pop da argentina.

Siamés lançou seu primeiro álbum, intitulado de “bounce in the music” em agosto de 2016, contando com dois singles “the wolf” e “Mr. Fear”.

The Wolf, foi a primeira musica do Siamés a ter um vídeo clipe, e creio que eles acertaram muito, em fazer ele completamente em animação,, mostrando metaforicamente os medos de cada pessoa os perseguindo, ate o enfrentamento final, o vídeo em si foi lançado em 21 de abril de 2017, e esta estilo deu certo onde meses depois a banda conseguiu mais de 10 milhoes de visualizações, em apenas 4 meses, repedindo a dose em Mr. Fear, onde o clipe brinca muito com a linguagem de quadrinhos, com tela dividida, planos gerais, sequencias de animação e cores muito vivas, também junto casando-se perfeitamente com a letra.



Seu último lançamento foi em 2019 com o álbum home, que mantem a mesma qualidade do anterior.

Bem como de costume eu sempre escolho uma música, e não poderia ser diferente. The Wolf foi a escolhida, na época eu estava apaixonado pelos vídeo clipes usando técnicas de animação e The Wolf, em suas inúmeras qualidades musicais me encantou com seu estilo de animação, utilizando apenas 3 cores, o preto, o branco e o vermelho/rosa presente nos olhos dos lobos, toda animação tem uma alegoria e uma metáfora para vida, em minha humilde opinião eu vejo os lobos como problemas, que ao correr deles, somente aumentam de tamanho e se multiplicam, tornando a fuga cada vez mais custosa e dolorosa, ate o ponto do enfrentamento, que acontece ao final do clipe, isso já nos deixa para uma interpretação de o que ocorreu após esse momento, mas ai eu deixo com vocês, o que acreditam que se passou ? e como de costume em nosso post, vocês podem conferir a letra aqui.

The Wolf (original)

The Wolf (O Lobo – Tradução)

Each and every day

Hiding from the sunshine

Wandering in the shade

 

Not too old, not too young

 

Every night again

Dancing with the moonlight

 

Somewhere far away

I can hear your call

 

I'm out of my head

Of my heart and my mind

'Cause you can run but you can't hide

I'm gonna make you mine

 

Out of my head

Of my heart and my mind

'Cause I can feel how your flesh now

Is crying out for more

 

Ain't no fairytale

What I see in your eyes

Awaiting your mistake

Not too close, not too far

 

Sneaking in the pain

Every truth becomes lie

I won't trust myself

Once I hear your call

 

I'm out of my head

Of my heart and my mind

'Cause you can run but you can't hide

I'm gonna make you mine

 

Out of my head

Of my heart and my mind

'Cause I can feel how your flesh now

Is crying out for more

 

I'm out of my head

Of my heart and my mind

(Uh uh uh oh uh uh uh)

 

Out of my head

Of my heart and my mind

(Uh uh uh oh uh uh uh)

 

I'm out of my head

Of my heart and my mind

'Cause you can run but you can't hide

I'm gonna make you mine

Out of my head

 

Of my heart and my mind

'Cause I can feel how your flesh now

Is crying out for more...

Todos os dias

Se escondendo da luz do sol

Vagando na sombra

 

Não muito velho

Não muito jovem

 

Todas as noites de novo

Dançando com o luar

 

Em algum lugar longe

Posso ouvir você me chamar

 

(Estou) fora da minha cabeça

Do meu coração, e da minha mente

Porque você pode correr

Mas você não pode se esconder

Eu vou fazer você minha

 

Fora da minha cabeça

Do meu coração e da minha mente

Porque eu posso sentir como sua carne

Agora está implorando por mais

 

Não é nenhum conto temível o que eu vejo em seus olhos

Aguardando seu erro

Não muito perto

Não muito longe

 

Furtivamente na dor

Toda verdade se torna mentira

Não confio em mim mesma

Depois de ouvir você me chamar

 

(Estou) fora da minha cabeça

Do meu coração, e da minha mente

Porque você pode correr

Mas você não pode se esconder

Eu vou fazer você minha

 

Fora da minha cabeça

Do meu coração e da minha mente

Porque eu posso sentir como sua carne

Agora está implorando por mais

 

Estou fora da minha cabeça

Do meu coração e da minha mente

 

Fora da minha cabeça

Do meu coração e da minha mente

 

(Estou) fora da minha cabeça

Do meu coração, e da minha mente

Porque você pode correr

Mas você não pode se esconder

Eu vou fazer você minha

 

Fora da minha cabeça

Do meu coração e da minha mente

Porque eu posso sentir como sua carne

Agora está implorando por mais


Muito obrigado mesmo meus leitores, vocês fazem meus dias muito melhores e ajudam a querer sempre trazer mais e mais qualidade, fiquem bem, cuidem um dos outros e tudo de melhor sempre, Stay cheeki Breeki meus caros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro