5 músicas fáceis de tocar

 

Foto: Fox-P

Todo mundo que quer aprender a tocar instrumentos não vê a hora de tocar sua primeira musica inteiramente, e se torna cada fez mais orgulho conforme a dificuldade vai aumentando, mas a primeira música é sempre inesquecível, por isso vamos fazer esta lista, que com certeza quem começou a tocar lembra de muito carinho com elas, pela sua facilidade e sua alegria ao conseguir tirar sua primeira música.

 

The White Stripes – Seven nation army


Esta é uma música de Rock composta e tocada pela banda norte-americana The White Stripes, lançada em 2003, além de ser muito simples de tocar seu riff ganhou o mundo e de acordo com a revista The New Yorker esta é o segundo acorde mais conhecido do mundo ficando atrás apenas de (I can’t get no) satisfaction do rolling stones, muito associada aos esportes, é sempre canta nos estádios pelo brasil, com uma letra diferente mais seguindo o ritmo. Melaine martinez fez um cover desta musica em 2012 ela também já foi utilizada de temas em jogos e filmes como battlefield 1 e esquadrão suicida. Apenas 7 notas são tocadas, uma após a outra e na quinta corda, localizando a quinta corda (a segunda mais grossa de um violão de seis cordas) e toque os seguintes trastes em ordem: 7º 7º 10º 7º 5º 3º 2º. Termine com os powerchords G5 e A5 e pronto. Este é um dos riffs que dominaram o mundo 

Lil Nas X e Billy Ray Cyrus - Old Town Road


Para voce que quer uma musica mais recente para fazer sucesso nas rodinhas de violão uma ótima é a Old town Road, lanaçada em 2019 que se tornou um sucesso quase que imediato, tocada por Billy Ray Cyrus e cantada pelo rapper Lil Nas X a música contem acordes muito amigáveis a iniciantes E, G, D e C (Csus2 na verdade). Só que ele usa um capo no quarto traste do violão, um grampo que mantém as cordas pressionadas, aumentando o tom da guitarra. O que facilita muit na hora de cantar caso você possua uma voz mais aguda.

The Beatles – Twist and Shout


Um classic não poderia ficar de fora desta lista, por isso temos twist and shout que ficou famosa na versão dos Beatles lançada em 1964, esta é um clássico que onde você quer que toque, todos irão reconhecer e o melhor que se trata de uma canção “fácil” que só com um pouco de pratica já se é possível tirar ela no violão e se divertir, todas as partes de guitarra desta musica são muito simples É D-G-A o tempo todo, exceto nas pausas, que só pedem o A. A linha de George Harrison(o canal da esquerda), dos Beatles, entra em ação no início da música e traça seu caminho da quinta corda aberta para o 2º e 4º traste antes de tecer os acordes D, G e A. com um pouco de pratica é possível tocar todas.

Titãs – Flores


Não poderíamos deixar de fora as nacionais caso você tenha dificuldade com o inglês e pretenda além de tocar cantar junto, esta música do titãs é ótima para iniciante com acordes simples, uma letra calma e bonita que facilita o ritmo, lançada em 1989 continua muito atual, para tocar em um violão de 6 cordas normal, o Tom é o D, e os acordes presentes na musica são o A4-D-G-G5/D, com um pouco de trino todos conseguem.

Que país é esse? – Legião Urbana


E não poderíamos deixar de fora Legião urbana, que além de ser conhecida pela icônica voz de Renato Russo e por suas músicas narrativas, ela também ficou famosa por nenhuma musica da banda ser tão complexa, tendo algumas que são muito fáceis de tocar, e esta é uma das que não fica atrás, acredito que 90% de nós durante o ensino médio já ouvimos um colega tocando esta musica no intervalo, lançada em 1987 é uma das que mesmo antiga se mantem bem atual, e para tocar segue o fio, o tome é em Em, e os acordes em violão segue isso, C-D-Em muito fácil não ?

 

E esta foram musicas simples de se tocar, para você que ta aprendendo ou que queira relembrar, muito obrigado pelo seu apoio e visualização, você conhece mais musicas fáceis de tocar deixe aqui nos comentários, tudo de melhor sempre, e ate a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 músicas que lutam contra o fascismo.

Versões brasileiras de músicas estrangeiras

5 músicas que previram o futuro